quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Charizard

A aparência de Charizard lembra a dos lendários dragões, mas isso não quer dizer que ele é do tipo dragão. Diferentemente de suas pré-evoluções Charmander e Charmeleon, Charizard tem poderosas asas, com a parte de dentro num tom esverdeado com um leve azul, e a parte de trás no tom normal de laranja. Tais asas lhe dão a habilidade do voo, que podem chegar a uma velocidade de 150 km/h. Por seu grande peso, Charizard precisa de muito esforço para tal ato, sendo necessário que descanse após voar. O seu ponto fraco são as asas, por não terem muita proteção. Ele pode resistir a grandes altitudes e aguentar a alta pressão e o calor extremo dos vulcões, coisa que só consegue neste estágio.
O sopro de um Charizard é tão quente quanto a força do Charmeleon. Além disso, suas características aditivas de fogo e dragão lhe concedem capacidade de aprender ataques como Wing Attack (aprendizagem própria no Lv. 36) ou Dragon Claw, Dragonbreath e Aerial Ace (via TM's), entre outros. Além disso, Charizard também pode aprender Blast Burn, o ataque mais poderoso de fogo, somente Pokémos iniciantes na última forma como Charizard podem aprender essa tecnica. também Overheat que pode ser aprendido por Charizard (via TM's). Sua força e seu surpreeendente poder de fogo faz com que seja admirado por inúmeros Pokémaníacos. Quando está em sua força máxima, a chama em sua cauda chega perto da ponta de sua cabeça, fazendo com que seus ataques de fogo possam derreter rocha sólida, ou derreter 10.000 toneladas de neve.
Charizards são geralmente muito competitivos, e gostam de ganhar grandes batalhas, ou então vencer os grandes lendários. Um exemplo é o Charizard de Ash Ketchum, que já ganhou de Articuno,Moltres e Entei, mas perdeu uma batalha para um Chikorita selvagem, por subestimá-lo demais. Além disso, é extremamente orgulhoso, e confia no seu poder mais do que tudo.
Para caçar, Charizard sobrevoa a sua presa, a ataca por trás e vai carregando com suas garras fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário